Anderson Souza, trombonista e professor de música, estreia sua coluna semanal no Em frente. Marche!, onde vai partilhar um pouco da sua experiência como músico e professor, escrevendo sobre Trombone e “Low Brass“. Sua primeira coluna já está no ar, e fala sobre o melhor trombonista que ele conheceu, confira!

Anderson começou na música aos 12 anos, em 1995, quando ingressou na Fanfarra da EMPG João de Deus Cardoso de Mello, adotando como primeiro instrumento o cornetão. A partir daí, não parou mais de estudar. Em 2001 se tornou componente da Banda Marcial Noé Azevedo, ao mesmo tempo em que passou a estudar na ULM (Universidade Livre de Música). No decorrer dos anos, tocou ainda na Fanfarra Irmã Dina de Sion e na Fanfarra do Colégio A. Einstein.

Em 2008 se graduou em Música com ênfase em Trombone, pela Faculdade Cantareira. Estudou na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) e, em 2017, conquistou sua Pós-Graduação em Educação Aplicada à Performance Musical. Atualmente, cursa o último anos de Artes (licenciatura) e uma nova Pós-Graduação em Ensino Coletivo do Música.

Atua como músico profissional desde 2004, e já foi integrante de diversas bandas e orquestras, como a Banda Sinfônica da Empresa Pires, Orquestra Sinfonia São Paulo, Orquestra UniNorte Paraguai, Banda Lira de Diadema, Orquestra do Teatro Lírico de Equipe, Cia Ópera de São Paulo, Orquestra Soarte, Orquestra Sinfônica de Santos e Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

Começou a trabalhar como professor em 2008, quando ingressou no Programa Guri Santa Marcelina, onde ainda atua. Trabalhou ainda na Escola Municipal de Música de Embu das Artes em 2015, quando entrou para o Projeto Banda Lyra – Música nas Escolas – Santana de Parnaíba, onde também atua até hoje.

Toda a equipe do Em frente. Marche! dá as boas vindas ao Anderson e deseja que toda a experiência e conhecimento por ele compartilhada nesta coluna sejam de grande ajuda para os instrumentistas do meio. É uma honra para nós tê-lo conosco. Seja bem-vindo Anderson!

COMPARTILHAR