A Banda Marcial Lyra Santana de Parnaíba produziu um vídeo com sua música de entrada para a temporada de 2020, que foi suspensa em todo país devido a pandemia de covid-19.

Porém, os alunos e professores da Lyra não se deixaram abater, e sob o comando do maestro Rogério Geneole, que além de compositor da nova música de entrada, participa do vídeo tocando seu trombone ao lado de sua filha, trouxeram a vida uma peça de importância particular para a Banda e, consequentemente fazem um lembrete para o meio, de que as bandas são feitas de união, cooperação e muita paixão por música.

Confira o vídeo:

Música: ” Despedida de Velhos Camaradas”

Composição: Maestro Rogerio Geneolle

Edição do Vídeo: Professor Wagner Becari

Uma celebração à história da banda

A composição do Maestro Rogério Geneole, evoca a tradição da musical que se fortalece a cada dia na cidade de Santana do Parnaíba, representado pela corporação com musicalidade e potencia sonora inconfundíveis. Apesar dos apenas 7 anos de existência, a corporação vem conquistando seu espaço na cena paulista e nacional das bandas e fanfarras do país. Nesses anos muitas pessoas passaram pela banda e a música de entrada da temporada de 2020, celebra todas essas pessoas que contribuiram com a banda. Geneole escreve:

“[A música]‘Despedida de Velhos Camaradas'” é, primeiramente, um memorial comemorativo ao 7° Aniversário da banda (que aconteceu em Setembro 2019).

São referências às lembranças de todos os “amigos e camaradas” que já vestiram a camisa desta corporação, que apesar de jovem, já contou com participação de inúmeros ex-integrantes (alunos, pais, gestores educacionais), enfim, pessoas que contribuíram de algum forma para o sucesso de hoje.

A música pretende atingir a emoção das boas lembranças e de todas as amizades desta família!

Com a banda em festa pelo feito, o Maestro postou:

“Separados fisicamente mas unidos pela alma, coração e na música”

“SEPARADOS FISICAMENTE, MAS UNIDOS EM ALMA, CORAÇÃO E NA MÚSICA!

NOVA ENTRADA 2020

Em tempos de quarentena, convidamos os componentes da banda Lyra Santana de Parnaíba para atividade de leitura, ensaio e gravação (à distância), de uma nova obra do repertório, temporada 2020.

Como resultado, muita música, emoção e prazer, em fazer aquilo a que tanto amamos!

PARABÉNS À TODOS!”, completou.

Demonstrações semelhantes ao redor do mundo, ganharam destaque nos telejornais. Com aglomerações proibidas e circulação reduzida, as atividades culturais, que normalmente dependem da reunião de pessoas, seja como plateia ou como artista, sofreu um grande baque. Mas os artistas começam a traçar as primeiras linhas do que poderá vir a ser o futuro para as atividades artísticas e culturais.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here