No episódio dessa semana você vai conhecer a Banda Marcial FAMA, de Atibaia, São Paulo. Além de muitos títulos no currículo e bastante história para contar, o projeto educacional da banda é uma das principais referências em educação musical e artística do país,o Projeto Educando com Música e Cidadania já atende a mais de 2.000 alunos e conta com 17 fanfarras distribuídas pela cidade de Atibaia.

Nessa semana esse fenômeno da musica marcial brasileira abre suas portas para o Em frente. Marche! e para você querido ouvinte!

Na mesa conosco estão: o Luis Chinaglia e Felipe Ibraim, coordenadores do projeto Educando com Música e Cidadania e Maestros da FAMA, e a Mariana Farias, e o Leandro Souza, Coreógrafos da FAMA e supervisores do projeto.

Em uma conversa super bem humorada, falamos sobre a importância do conhecimento aprofundado nos aspectos educacionais das bandas, a necessidade de priorizar o que é a missão do projeto, a mentalidade cultivada nos alunos, competições, avaliações e mais um monte de informações super importantes para todos os envolvidos com música marcial no país

Também comentamos os destaques da FAMA em 2019 e 2020, como a apresentação no Pelourinho, na Bahia e a participação especial da banda no desfile da escola de samba Unidos do Tatuapé.

Esse é o segundo Em frente. Marche! Visita que estamos publicando. Na primeira edição, visitamos a Corporação Musical Lyra de Mauá, outra gigante da música marcial paulista. Não deixe de conferir!

Siga-nos nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/emfrentemarche/

Instagram: https://www.instagram.com/emfrentemarche/?hl=pt-br

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here