O WGI suspendeu todos os eventos da temporada 2020, seguindo as recomendações de distanciamento social, do Centro de Controle de Doenças Americano, que comunicou um total de 1.678 casos de coronavírus em território americano, na última sexta-feira (8), um aumento de 414 casos em relação à contagem anterior. O número de mortes em decorrência do Covid-19, aumentou para 41 no país.

CORONAVIRUS:Montgomery County Health Department provides update on COVID-19

CORONAVIRUS:Montgomery County Health Department provides update on COVID-19

Publicado por WHIO em Quarta-feira, 11 de março de 2020

 

O WGI, Winter Guard International Sports of the Arts, promove competições indoor, para as categorias color guard, percussão e metais, na chamada temporada de inverno americana. Desde a década de 70, a organização realiza em torno de 60 eventos regionais, que conduzem aos três dias de competição da etapa mundial, por onde passam mais de 350 grupos, distribuídos nas categorias que mencionamos anteriormente.

Com os cancelamentos, de mais de 16 mil participantes do evento, vindos de 41 estados americanos, e de mais 5 países, vão ficar em casa. A medida foi anunciada no site oficial do WGI, e no vídeo acima. Agora a organização terá de lidar com os reembolsos de ingressos, e taxas de inscrições pagas pelos grupos que se apresentariam no evento.

Anúncio semelhantes a estes, já começaram a surgir pelo Brasil. Organizações que promovem competições em São Paulo, RIo de Janeiro e Minas Gerais, anunciaram adiamentos dos eventos, como precaução frente ao aumento do número de casos de Covid-19 no Brasil.

Acompanhe a cobertura do Em frente. Marche! sobre os impactos do coronavírus no meio das bandas marciais e fanfarras do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here