Corporação Musical Lyra de Mauá Itaquera 2019
Corporação Musical Lyra de Mauá Itaquera 2019

A Corporação Musical Lyra de Mauá venceu a etapa final dos Circuito dos Amigos das Fanfarras e Bandas, neste domingo (27), na cidade de Joanópolis, no interior de São Paulo. Em uma disputa acirrada com a vice-campeã, a Lyra de Mauá venceu com a pontuação de 138,80 sobre os 137,55 da vice Orquestra de Metais Armando Arruda Pereira, uma diferença de apenas 1,25 pontos.

A Categoria

Na categoria Banda Marcial Sênior, além da grande campeã Lyra de Mauá, também disputaram a  Orquestra de Metais Armando Arruda Pereira, a FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia, a Fanfarra Madre Dina de Sion, a Banda Marcial Municipal de São Caetano do Sul e a Banda Marcial Monsenhor Ignácio Gióia.

As Etapas

Ao todo o Circuito dos Amigos realizou 6 etapas eliminatórias antes da grande final em Joanópolis. As etapas anteriores deixaram claro que não seria uma competição fácil para as bandas marciais sênior, devido ao alto nível de todas as corporações participantes. Assim, durante toda a competição, vimos uma ‘dança das cadeiras’ para as favoritas.

Fanfarra Municipal de Atibaia
Fanfarra Municipal de Atibaia

A primeira etapa, realizada em maio na cidade de São Luiz do Paraitinga, foi vencida pela

FAMA, com 97,9% de aproveitamento e acompanhada de perto pela Lyra de Mauá, segunda colocada nessa etapa com 97,6%.

Na segunda etapa, realizada na cidade de Santa Isabel, em julho, foi a vez da BAMIG, vencer com 97,8% de aproveitamento, deixando para a FAMA a segunda colocação, com 97,4%.

Na terceira etapa, em Nazaré Paulista, a primeira posição ficou com a Orquestra de Metais Armando Arruda Pereira, com 98,4% de aproveitamento.

Em Interlagos, na capital paulista, a Fanfarra Madre Dina de Sion ficou com a primeira colocação com 98,6% dos pontos, nessa que foi a quarta etapa da competição.

Na quinta etapa em Itaquera, também na capital, as Bandas Lyra de Mauá e Armando Arruda Pereira se enfrentaram pela primeira vez, com Mauá saindo vencedora com 98,9% dos pontos.

Surpresa na Juvenil

orquestra municipal de santa isabel
Orquestra Municipal de Santa Isabel

Na categoria Banda Marcial Juvenil, a FAMUTRE – Fanfarra Municipal de Tremembé foi a grande campeã sobre a Orquestra Municipal de Santa Isabel. A surpresa vem do fato de que recentemente a Orquestra Municipal de Santa Isabel saiu vencedora da categoria Banda Marcial Sênior no concurso de Caieiras, superando a então campeã Orquestra de Metais Lyra de Bragança Paulista. Além de concorrer em uma categoria abaixo na final do Circuito dos Amigos, Santa Isabel acabou não ficando com a primeira colocação.

Ouça a análise desta e de outras competições ouvindo o podcast Em frente. Marche! nosso ‘programa de rádio’ na internet. Lá comentamos os destaques da competição e analisaremos as planilhas com as notas de cada jurado, não perca!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here