Hoje acontece a etapa final do Circuito dos Amigos das Fanfarras e Bandas, promovido pela prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, na Praça Domingos Segurado a partir das 8h30.

Cerca de 30 corporações musicais estão inscritas na competição, distribuídas nas categorias Banda Sinfônica Sênior, Banda Musical de Marcha, Banda Marcial e Fanfarra com um pisto, nas sub-categorias, infanto-juvenil, juvenil e sênior. 15 jurados avaliaram as corporações para escolher as melhores de cada categoria.

Na categoria banda marcial sênior, estão inscritas 7 das principais bandas de São Paulo atualmente, a Banda Marcial Lyra de Mauá, a Fanfarra Municipal de Atibaia, a Banda de Metais e Percussão Armando Arruda Pereira, a Fanfarra Irmã Dina de Sion, a Banda Marcial Municipal de São Caetano do Sul e a novata na categoria sênior, a Fanfarra Sênior do Colégio Albert Einstein.

 

Competição Acirrada

lyra de mauá itaquera 2019
Corporação Musical Lyra de Mauá, Itaquera 2019

As bandas favoritas para a final do Circuito dos Amigos das Fanfarras e Bandas são, a Corporação Musical Lyra de Mauá, que em sua melhor performance na competição obteve 98,9% de aproveitamento. Seguido pela Fanfarra Irmã Dina de Sion, que acumula 98,6% da sua melhor apresentação no circuito. A terceira favorita é a Orquestra de Metais Armando de Arruda Pereira, que acumula 98,4% de aproveitamento em sua melhor apresentação.

Tabela Circuito dos Amigos das Fanfarras e Bandas
Fonte: Circuito dos Amigos das Fanfarras e Bandas

A pequena diferença média de 3 décimos entre as três favoritas revela o alto nível das corporações participantes da competição e o quanto de qualidade técnica e musical pode ser esperado para esse final de semana em Joanópolis.

Fique ligado no podcast Em frente. Marche!, vai ter episódio especial com comentários das planilhas da competição. Fique ligado!

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here