A mais famosa e prestigiada Drum Corps americana, a Blue Devils, venceu mais uma vez o DCI World Championship, principal competição de musica marcial do mundo. Com a vitória na edição de 2019 do DCI a Blue Devils atinge a marca de 19 títulos na competição, 43 anos depois de sua primeira vitória na competição.

“Isso é o que viemos fazer aqui e nós fizemos. Foi realmente o ponto alto de tudo pelo que trabalhamos há tanto tempo”, disse Chasen Young, Drum Major da Blue Devils. “Eu nunca tive o privilégio de estar com um grupo tão incrível de pessoas […] não poderíamos estar mais satisfeitos”, completou.

A equipe de Canton, California também recebeu o prêmio John Brazale Award de Melhor Performance Visual. E ainda levou para casa o prêmio Donald Angelica de Melhores Efeitos Gerais.

Contudo, a vitória da ‘BD’ foi apertada, com apenas 100 ponto de diferença em relação a vice-campeã, Blue Coats, que fica entre os três finalistas pela quinta vez, repetindo o resultado de 2014, quando também ficou atrás da BD na edição daquele ano do DCI.

Coats na ‘bota’

“Posso dizer que todos deixaram tudo o que tinham no campo. […] Todas as pessoas que não se apresentaram, mas que dedicaram muito trabalho na criação, estão orgulhosas e felizes com o que entregamos” disse Peyton Grunzke, drum major da Bluecoats.

Foto: DCI

Três vezes na terceira

Pelo terceiro ano consecutivo, a Santa Clara Vanguard ficou com a terceira posição e receberam o prêmio Fred Sanford, de melhor performance de percussão.

Santa Clara Vanguard
Foto: DCI – Santa Clara Vanguard

“Foi uma final incrível”, disse Andrew Arbouzov, drum major da Vanguard. “Um show incrível, testando cada um individualmente desde o início, acho que todos nós integramos isso ao nosso próprio conceito de corporação e de show. Conseguimos encontrar nossa imagem.” completou.

Placar Final

Carolina Crow, ficou com a quarta posição pelo segundo ano consecutivo, recebendo pela terceira vez em quatro anos o prêmio Jim Ott de melhor Brass performance. Enquanto a The Cavaliers voltou ao Top 5 depois de cinco anos, ficando com a quinta posição.

Fonte: DCI

 

Confira a cobertura completa da competição no site do DCI: https://www.dci.org/

Gostou desse conteúdo? Siga a gente nas redes sociais, que tem muito mais esperando por você.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here