A principal categoria do concurso de Caieiras tem um novo vencedor. Na edição que celebra os 30 anos de um dos principais concursos de bandas e fanfarras do Brasil, a Orquestra Municipal de Santa Isabel superou a até então campeã e segundo colocada nesta edição do concurso, a Orquestra de Metais Lyra Bragança, tetra-campeã em Caieiras.

A entrada da campeã privilegiou os aspectos marciais, entregando uma ordem unida invejável, com marcha alta e garbo firme. A 1ª peça apresentada foi The Magic Mountain de Otto M. Schwarz, que rendeu a banda a maior pontuação da categoria no aspecto musical, 119,25.

Acesse os resultados dos dois dias do concurso neste link.

Encerrando o espetáculo, a banda executou uma seleção de músicas sertanejas, incluindo ‘Saudade da Minha Terra’ de Chitãozinho e Xororó com direito a canto em coro de alguns versos da música, acompanhados pelo público que acompanhava a apresentação.

Entrada Orquestra Municipal de Santa Isabel
Foto: Ricardo Santos – Planeta Bandas

Além da técnica e sonoridade excepcionais, a idade dos componentes chamou muita atenção por ser  composto majoritariamente de crianças. O grupo, no entanto, fez jus a categoria que disputaram e tocaram literalmente como gente grande.

Saiba mais sobre essa a edição de 2019 do Concurso de Caieiras acessando a cobertura completa realizada pelo Planeta Bandas 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here